Hospital César Leite registra alta de mais dois pacientes recuperados da Covid-19

covid-hcl-2

covid-hcl

<
>

O Hospital César Leite tem mais dois pacientes recuperados da Covid-19. Eles receberam alta na segunda e nesta quarta-feira (17/06) após passarem seis dias internados. No total, treze pessoas retornaram para suas casas curadas do novo coronavírus.

Na segunda-feira, Dona Amélia Inácio da Silva, 62 anos, de Martins Soares, deixou a Unidade Covid-19 do HCL. Ela havia sido internada no dia 10.

Nesta quarta, o senhor Antônio Batista, de 84 anos, de Mutum, recebeu alta hospitalar. Ele estava na unidade deste o dia 11/06.

O Hospital César Leite é um dos hospitais de referência no combate do coronavírus/Covid-19, para assistência aos casos graves ou críticos da região, composta por 23 municípios e uma população de mais de 400 mil habitantes.

Para a direção, colaboradores e corpo clínico do hospital, a recuperação de pacientes após enfrentar o novo coronavirus é sempre motivo de celebração nos corredores de hospitais do mundo inteiro e não seria diferente no HCL.

Até a noite de quarta-feira, o Hospital César Leite somava 86 atendimentos na Unidade Covid-19. Foram 24 casos confirmados e treze receberam alta. No boletim de 17/06, dez pacientes continuavam internados, sendo sete na UTI (5 com resultados positivos para Covid-19) e três na enfermaria (sendo 1 com resultado positivo).

Apesar da boa notícia para os pacientes e familiares, a região de Manhuaçu segue registrando aumento nos casos de novo coronavírus e, infelizmente, muitas pessoas nas ruas sem necessidade. O isolamento social é uma das medidas preconizadas para contribuir com a diminuição da incidência da doença. Se puder, fique em casa. Use máscara e siga as orientações de prevenção.

Estrutura

Desde março, o HCL dispõe de equipe exclusiva para assistência de pacientes com Covid-19 composta por diversos profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas, além de auxiliares de higiene e limpeza.

Para atendimento exclusivo de Covid-19, com as devidas adaptações necessárias (espaço físico e equipe), foram criados leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria. É uma área isolada dos demais serviços do hospital.

Postado originalmente por: Manhuaçu News