Quatro hospitais de Montes Claros, no Norte de Minas, se uniram para promover a campanha Junho Vermelho para alertar sobre a importância da doação de sangue. Além disso, no dia 14 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue.
O incentivo nesta época do ano acontece devido à redução no número de doadores. O número de pessoas que doa sangue cai em torno de 30% a 35%, prejudicando os pacientes que precisam das doações.
Para isso, os hospitais Aroldo Tourinho, Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro da Silveira, Hospital Santa Casa de Montes Claros e Hospital Universitário Clemente de Faria aderiram a campanha.
A meta é de que até 100 pessoas vão até os hospitais dentro de um prazo estabelecido por cada unidade. Com isso, cada hospital vai ter um dia especifico para receber os interessados em fazer doações.
10/06 – Segunda-Feira – Hospital Santa Casa Montes Claros
11/06 – Terça-feira – Hospital Universitário Clemente de Faria
12/06 – Quarta-feria – Hospital Aroldo Tourinho
13/06 – Quinta-feria – Hospital das Clínicas Mário Ribeiro
Doação
Só podem realizar a doação de sangue pessoas com idades entre 16 e 69 anos. Estas pessoas devem estar em dia com a saúde e não pode estar exposto a riscos e situações que possam acarretar em doenças infecciosas.