Horário de verão tem início alterado por conta do Enem

A pedido do Ministério da Educação (MEC), o horário de verão teve início alterado para o dia 18 de novembro devido à aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 04 de novembro. O horário de verão começaria no dia 03 de novembro, por este motivo, o MEC solicitou ao governo a alteração nas datas para proporcionar mais tranquilidade na hora em que o candidato for realizar as provas, além de não haver a possibilidade de atraso.

Enem

As provas do Enem estão marcadas para os dias 04 e 11 de novembro em todo o país e vai até 17 de fevereiro de 2019. Pelo menos 5,5 milhões de brasileiros vão participar do exame. O Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, disse em suas redes sociais que os “candidatos terão mais tranquilidade para fazer as provas. Caso o horário de verão iniciasse no primeiro dia de provas do Enem, como estava previsto, muito provavelmente acarretaria prejuízos aos participantes.”

Horário de verão

Normalmente, o horário de verão começava no mês de outubro, mas em decreto assinado pelo presidente Michel Temer o horário vai entrar em vigor a partir de novembro. O adiantamento dos ponteiros é obrigatório nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal. Os demais estados brasileiros não contam com o horário de verão.

A.W

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: