Um homem foi preso após tentar sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) com documentos falsos em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. O suspeito de estelionato, de 49 anos, foi preso pela Polícia Militar em uma agência da Caixa Econômica Federal. O caso foi investigado pela 4ª Delegacia de Montes Claros (MG).
De acordo com a Polícia Civil, o homem fazia empréstimos em instituições financeiras de todo o Estado portando os documentos de um morador de Montes Claros. Em um dos empréstimos, o homem conseguiu obter R$ 14 mil. Após receber cobranças, a vítima procurou a Polícia Civil para informar sobre o caso.
Assim que foi preso, a polícia encontrou com ele uma identidade falsa e cartões de banco com os dados da vítima. O homem é natural do Ceará, porém mora em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. Além disso, ele já tem passagens por estelionato.
Devido ao flagrante, o suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão de Teófilo Otoni e teve a prisão ratificada por tentativa de estelionato contra a Caixa Econômica e uso de documento falso. Em seguida, o homem foi encaminhado para o presídio da cidade.