Nesta terça-feira (8/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão contra um homem, de 20 anos, suspeito de tentar matar um jovem, de 18, no município de Caratinga, região do Rio Doce.
No dia do crime, 8 de outubro do último ano, a vítima trafegava pelo bairro Santa Cruz quando foi surpreendida pelo investigado, que estava em uma moto e efetuou disparos de arma de fogo, atingindo-a na coxa esquerda. O jovem, que não possuía envolvimento com o crime, conseguiu fugir.
Um revólver calibre 32, usado no atentado, foi entregue voluntariamente, no dia 21 de outubro, pelo investigado. Ele se apresentou espontaneamente, com advogado, na Delegacia Regional em Caratinga. Na ocasião, como não havia mais estado legal para a prisão em flagrante, o suspeito foi ouvido e as apurações prosseguiram.
Após concluir as investigações, a Polícia Civil solicitou à Justiça o mandado de prisão. No momento da abordagem policial para o cumprimento da medida, o investigado tentou fugir pelo telhado da casa, mas os policiais civis o capturaram. Finalizados os procedimentos na delegacia, o homem foi encaminhado ao sistema prisional.