Um homem de 47 anos foi preso e transferido para o hospital psiquiátrico Galba Veloso, em Belo Horizonte, nesse domingo (26), após ameaçar o filho de 11 anos de morte e mantê-lo refém por mais de 6 horas com um machado, em Argelândia, no Vale do Jequitinhonha, no último sábado (25).
O resgate do jovem e a prisão do homem, que teria problemas psicológicos, só foi possível por conta de uma megaoperação montada pelo Batalhão de Operações de Polícia Especiais (Bope) da Polícia Militar.
O caso começou no sábado de manhã, quando a polícia da cidade foi acionada para salvar a criança que estava sofrendo ameaças de morte pelo pai, que estava com um machado.
Os familiares informaram aos policiais que o homem teria problemas mentais e que poderia estar tendo um surto. Os militares tentaram negociar com o homem, mas ele estava alterado e ameaçava matar o filho caso alguém se aproximasse.
Por conta da situação, o Bope, de Belo Horizonte, foi acionado e se deslocou de avião até o município de Capelinha e de lá seguiram de carro até o local, juntamente com policiais da 23ª Companhia PM, do Bairro Santa Inês, também da capital.
No local, segundo os policiais havia muitos moradores e curiosos. Eles informaram que a impressão é de que toda a cidade tinha ido para lá.
Imediatamente a casa foi cercada, os policiais iniciaram uma negociação com o homem, distraíram ele e conseguiram prendê-lo e libertar a criança.
Os policiais confirmaram os problemas mentais do homem, causados por motivos pessoais e profissionais. Uma semana antes, ele já havia sido levado a policlínica da cidade pelo mesmo motivo, mas foi medicado e liberado.
Agora, ele será tratado no Galba Veloso, em Belo Horizonte.