Na tarde dessa segunda-feira (16), um homem sofreu um surto psicótico em uma agência bancária e saiu distribuindo notas a pessoas que estavam passando pelo local em Juiz de Fora, na região da Zona da Mata.
O homem precisou ser contido pela Polícia Militar e encaminhado para o Hospital Doutor Geraldo Mozart Teixeira, onde está sob observação.
No entanto, não houve danos ao estabelecimento localizado no bairro Manoel Honório. Além disso, ninguém se feriu.
A esposa do homem foi quem acionou á corporação para conter os ânimos do marido. De acordo com a mulher, os dois estavam na agência quando começaram uma discussão e, após o desentendimento, o homem se descontrolou e entrou em estado de surto psicótico.
A mulher ficou assustada ao ver o marido sacar o dinheiro da conta da família pelo caixa eletrônico e distribuir a pessoas que passam pelo local. Logo, a esposa do homem se dirigiu até a uma viatura policial que passava pela região para pedir ajuda.
Em seguida, os militares foram até a agência para tentar negociar com o homem. Porém, o surto piorou e, além de querer tomar o cartão da conta da mão de sua esposa, que havia conseguido recuperá-lo após alguns saques, ele ainda tentou tirar um revólver da mão de um dos policias.
O homem só parou após ser contido pelos militares. O Samu precisou ir ao local para encaminhar o homem ao hospital do município, onde ele permanece internado sob observação médica. O estado de saúde do homem não foi divulgado.
(com supervisão de Patrícia Marques)