Nessa terça-feira (14), um homem de 37 anos foi preso após fazer três funcionários de uma agência bancária reféns em Elói Mendes, na região Sul de Minas Gerais.
O suspeito rendeu com duas armas uma gerente, uma faxineira e um segurança. Porém, o crime chegou ao fim quando os policiais levaram o pai do homem ao local.
De acordo com as informações do delegado regional de Varginha, Wellington Clair, a gerente da agência mora em Paraguaçu e trabalha em Elói Mendes, e foi no meio do trajeto que os suspeitos a sequestraram e a obrigaram a entrar em um veículo.
No local, um dos homens entrou com ela no banco e rendeu as outras duas pessoas. Porém, ao perceber que a gerente estava acompanhada de um homem desconhecido, o segurança conseguiu acionar a Polícia Militar que fechou o local junto com a Polícia Civil.
Além disso, após os outros suspeitos que estavam dando cobertura na ação perceberam a movimentação da polícia fugiram, deixando o homem sozinho rendendo as vítimas.
Já as negociações com o suspeito que duraram três horas foram feitas por meio de uma janela da agência que dá acesso a um terreno vizinho. Em umas das conversas o pai do homem foi identificado e a PM conseguiu busca-lo e leva-lo ao local, para que ele conversasse com o filho e aconselhasse a se entregar.
O delegado ainda informou que após a conversa entre os dois, o suspeito não ofereceu resistência e rapidamente se entregou. As vítimas não se feriram.
O homem foi detido e encaminhado para o presídio da cidade. Já as armas de calibre 32 e 38 foram apreendidas.
Mas, os policiais continuam as investigações para tentar localizar os outros suspeitos. Os militares suspeitam que pelo menos cinco pessoas participaram da ação de roubo mediante sequestro.