Um homem de 23 anos foi preso em flagrante depois de roubar um carro que tinha sido seu. A motivação, conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, seria uma dívida de aproximadamente R$ 900 que a vítima, 36 anos, tinha com ele. Segundo a PM, para executar o crime, registrado na noite de segunda-feira (27), no Bairro São Dimas, Zona Norte, o suspeito contou com a ajuda de dois comparsas, um dele adolescente, que também foi detido. O documento policial aponta que ele soube que a vítima vendia o veículo e se passou por comprador, usando outro nome, e marcou um encontro no bairro.
A vítima contou aos militares que foi até ao local combinado, perto do Terminal Rodoviário Miguel Mansur, sem saber que o interessado pelo automóvel se tratava do suspeito. Assim que desceu do automóvel, a vítima afirmou que três indivíduos caminharam em sua direção, todos com as mãos na cintura simulando estarem armados, dizendo: ” dá nele, é ele mesmo”. Neste momento, ele fugiu correndo e foi perseguidos por dois indivíduos.
A PM foi acionada e seguiu para o endereço do provável autor do crime, no Bairro Grama, Zona Nordeste, e encontrou o carro. O homem foi preso em flagrante. Ele confessou o crime e narrou que repassou à vítima o carro em troca de uma moto. Porém, quando consultou a situação da moto, verificou que havia uma multa no valor de R$ 960.
O preso afirmou que então ligou para a vítima, que teria se negado a pagar o valor pois a notificação seria de um antigo dono. O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) do carro, então, não foi entregue ao homem de 36 anos, e estava com o preso. Um dos comparsas, o garoto de 16 anos, é irmão do suspeito. Eles fora levados para a delegacia para prestar esclarecimentos.