Homem morre asfixiado pela esposa após chamá-la de ‘velha e gorda’, em Itajubá

A mulher convidou uma vizinha para ajudar a encobrir o caso

Duas mulheres foram presas em Itajubá, no Sul de Minas, suspeitas de asfixiar e matar um homem no último sábado (25). Uma delas é a própria esposa do homem, que afirmou que cometeu o crime por ser chamada de ‘velha e gorda’.

De acordo com informações, a mulher já havia tentado matar o marido antes, quando envenenou sua comida. Ela afirma que havia planejado o crime, e que enquanto o sufocava lembrava das vezes que foi xingada.

O homem identificado era Sérgio Carvalho Silva, 51 anos, servidor público da prefeitura de Itajubá. De acordo com informações, a mulher criou um cenário para enganar o marido e tentar matá-lo.

Ela contou que trabalharia de segurança em Pouso Alegre e precisaria da ajuda dele para treinar imobilização. A mulher amarrou os pés e as mãos do homem e usou uma blusa para sufocá-lo.

Ao perceber que o homem se encontrava sem vida, a mulher e uma vizinha tiveram a ideia de colocar um pão em sua boca para simular um engasgamento, em seguida, a vizinha teria acionado o Corpo de Bombeiros.

A Prefeitura de Itajubá lamentou a morte de Sérgio por meio de nota:

“A Prefeitura de Itajubá, por meio do Prefeito Christian Gonçalves e do Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Dr. Nilo Baracho, envia os cumprimentos de pesar aos familiares do servidor Sérgio Carvalho Silva, falecido neste sábado, 25 de junho, aos 51 anos.

Sérgio cumpriu honrosamente suas atribuições na Prefeitura por 23 anos. Trabalhou nas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Governo, Obras e Saúde.

Neste momento de tristeza e dor, pedimos a Deus que conforte todos os familiares e amigos.

Itajubá/MG, 25 de junho de 2022.

Christian Gonçalves

Prefeito Municipal de Itajubá

Dr. Nilo Baracho

Vice-Prefeito de Itajubá”

As informações são da Rádio Itatiaia, associada AMIRT.

Gabrielle Junqueira

Jornalista com experiência em produção de conteúdo para rádio, televisão, revista, portal de notícias e podcasts.

%d blogueiros gostam disto: