Homem morre após ser baleado por militar durante ocorrência em Novo Cruzeiro

Um pedreiro de 28 anos foi morto com um tiro na barriga após agredir um policial militar com uma picareta em Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha, na tarde desse domingo (31/12/2017). A Central de Operações da PM recebeu denúncias de que o homem havia agredido a esposa, parentes e vizinhos e enviou uma equipe ao local para averiguar a situação. Antes da chegada ao imóvel, no bairro Filadélfia, Rodrigo de Almeida Costa apareceu em um beco e tentou atacar outra pessoa, que se escondeu atrás dos militares.

De acordo com informações da PM, os dois policiais pediram que o pedreiro soltasse a picareta e deram dois tiros para o chão. Em seguida, ele agrediu um militar com um golpe na mão. Ao tentar desarmá-lo, o suspeito foi baleado na barriga. Ainda segundo a PM, mesmo ferido ele continuou agressivo e precisou ser levado algemado para o hospital São Bento, onde faleceu após receber atendimento médico.

A picareta usada pelo agressor foi apreendida, assim como a munição e a arma usadas pelo militar. De acordo com o comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar de Teófilo Otoni, os dois policiais foram ouvidos e autuados em flagrante, mas a prisão não foi ratificada porque eles agiram conforme o cumprimento do trabalho. O caso será encaminhado para a Justiça Militar que determinará se o processo criminal será aberto ou não.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:

 

(Fonte: G1 Vales e PM)

Postado originalmente por: Aconteceu no Vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: