Um homem de 39 anos morreu após ser soterrado em uma obra na tarde desta terça-feira, 01, no Bairro Nogueira Machado, em Itaúna. Com o acidente, ele ficou inconsciente e sofreu uma parada cardiorespiratória (PCR). A retirada da vítima demorou cerca de 50 minutos. Ele foi levado para o hospital, mas não resistiu.
O Corpo de Bombeiros Militar de Itaúna disse que recebeu um chamado, na Rua Sidney Drumond, às 15h33. Foram empenhados 3 viaturas, sendo elas uma Unidade de Resgate (UR), e dois Salvamentos (AS e ABTS). Ao chegar no local, os militares se depararam com um barranco com aproximadamente 6,5m cedido e a vítima soterrada. Foram realizadas buscas com técnicas de salvamento e a vítima foi encontrada com 15 minutos de trabalho, mas devido à grande quantidade de terra e peso (decorrente da chuva de ontem), a retirada total da vítima findou em 50 minutos.
O local do acidente é uma fundação para construção de um prédio, onde os funcionários estavam cavando uma vala para instalação de sapatas. Segundo os bombeiros, o deslizamento foi consequência da intensa chuva do dia de ontem, a qual deixou a terra molhada e pesada, e da falta de segurança que a obra apresentava. Na construção, não havia estacas de segurança nem lonas recobrindo o barranco para que acidentes fossem evitados.
A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 16h04. O homem recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Sala Vermelha do Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna. De acordo com os bombeiros, ele morreu m eia hora depois de dar entrada no hospital.
O post Homem morre após ficar mais de 50 minutos soterrado em obra apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Portal MPA