Dois alunos ficaram feridos após um adolescente, de 17 anos, invadir a Escola Estadual Orlando Tavares em Ponto de Marambaia, distrito de Caraí, no Vale do Jequitinhonha. O jovem entrou na escola na manhã desta quinta-feira (7) e atirou contra os alunos da escola.
De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, o adolescente não tinha ido à aula. O aluno pulou o muro e começou a atirar.
Segundo a Polícia Militar, o adolescente foi apreendido. A Polícia Civil esclareceu que outro jovem também foi detido. Os alunos baleados foram encaminhados para o hospital Nossa Senhora Mãe da Igreja. Em nota, o hospital disse que os adolescentes foram atendidos e que estão estáveis. O hospital também explicou que um deles recebeu transfusão de sangue e agora aguarda transferência para um hospital em Teófilo Otoni.
A PM, a princípio, havia dito que dois adolescentes invadiram a escola com uma garrucha com dois canos e um facão, porém a Secretaria de Estado de Educação esclareceu que apenas um deles entrou na unidade.
Além disso, a PM explicou que não há mortos no local.
A ocorrência foi registrada por volta das 8h, quando alguns alunos estavam fazendo atividades de educação física. Porém, com a ajuda de professores e direção da escola, os estudantes conseguiram sair e fugir do atirador.
Já a Secretaria de Estado de Educação disse, em nota, que uma equipe da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Teófilo Otoni está na escola para investigar o ocorrido, além de prestar apoio a direção da escola, comunidade escolar e família dos alunos feridos. A Secretaria também explicou que os órgãos competentes vão investigar e apurar o caso.
Atualizado às 13h.