Na tarde dessa terça-feira (23), uma ossada humana foi encontrada na zona rural de Presidente Olegário, na região Noroeste de Minas Gerais.
De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo estava com uma corda amarrada ao pescoço, além de estar pendurado em uma árvore.
No entanto, a Polícia Civil suspeita que a ossada seja de um idoso, de 77 anos, que desapareceu há cerca de um ano. Porém, o material foi encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal de Patos de Minas e aguarda a confirmação da identidade.
Ainda conforme os militares, um funcionário da fazenda Capão do Lobo foi quem acionou a PM e informou, que enquanto alimentava o gado, encontrou uma ossada que aparentemente seria humana.
Ao chegar ao local, os policiais confirmaram que a ossada era humana. Mas, não havia nenhum documento de identificação junto aos ossos.
Além disso, os peritos da PC também foram até o local para realizar os procedimentos de rotina e encaminharam o corpo para o IML.
A investigadora da PC Marilene Silva disse que algumas características, como vestimentas, coincidem com a ocorrência registrada pela família do idoso que está desaparecido.
Marilene ainda destacou que a ossada humana está em estado avançado de decomposição. Já as roupas e acessórios encontrados com os ossos condizem com o que o homem usava quando sumiu. Porém, ainda vai ser necessário o exame de DNA para confirmar a identidade.
Nenhum familiar do homem esteve no IML.
(com supervisão de Patrícia Marques)