Homem é preso por suspeita de coagir ex a retirar queixa contra ele

Um homem de 52 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil depois de supostamente tentar coagir sua ex-companheira, 41, a retirar a queixa de agressão que havia feito contra ele. A detenção ocorreu na quarta-feira (27), nas proximidades de Casa da Mulher, local onde ele teria obrigado a esposa a ir.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil, nesta semana a vítima havia procurado a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher informando que estaria em processo de separação e que teria sido agredida pelo ex-companheiro. Ela chegou a solicitar medida protetiva contra o homem.

Ao descobrir que a mulher havia feito a queixa, o suspeito teria ameaçado a ex-companheira, determinando que ela retirasse o pedido de medida protetiva na delegacia. Conforme a delegada Carolina Gonçalves, o próprio homem levou a ex até a unidade policial, no Bairro Jardim Glória, região Central, para que ela retirasse o pedido. Além disso, ele teria ordenado que a ex dissesse que quem começou a agressão teria sido ela, caso não tivesse como retirar a medida protetiva. “Ele parou o veículo dele próximo ao local, ficou aguardando a vítima retirar a queixa e chegou a ameaçá-la, dizendo que, se ela quisesse briga, iria ter”, disse a delegada.

A mulher informou a situação à polícia, que fez a abordagem do homem perto de um ponto de táxi nas imediações da delegacia. Ele foi preso em flagrante por coação no curso do processo. Foi ratificada a prisão do suspeito e arbitrada fiança. Ele efetuou o pagamento e responderá em liberdade. As investigações relacionadas à agressão estão em andamento.

O post Homem é preso por suspeita de coagir ex a retirar queixa contra ele apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar