Um homem de 51 anos foi preso por falsidade ideológica quando tentava confeccionar uma carteira de identidade na Câmara Municipal de Juiz de Fora. O flagrante ocorreu na segunda-feira (4), após funcionários do Legislativo desconfiaram da situação.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, que é morador do Bairro Linhares, Zona Leste, tentava emitir o documento se passando por outro indivíduo que reside na cidade de Barbacena. Conforme a Polícia Civil, ele tentou assinar o nome em uma ficha, mas errou e rabiscou o documento, o que chamou a atenção de um funcionário do setor. Uma equipe de investigadores foi acionada e, após análises periciais, foi confirmada a prática do delito.
O homem foi preso em flagrante ao suspeito. Ele foi levado para a delegacia e, posteriormente, conduzido até o sistema prisional. De acordo com o Código Penal, o crime de falsidade ideológica, previsto no art. 299, prevê multa e pena de um a cinco anos de reclusão, quando a adulteração é realizada em documentos públicos.
O post Homem é preso por falsidade ideológica no Centro de Juiz de Fora apareceu primeiro em Tribuna de Minas.
Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora