Caso ocorreu no Norte do estado
Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso após uma perseguição policial, neste domingo (15) na cidade de Paracatu, no Norte de Minas. A Polícia Militar foi acionada após receber uma denúncia de que um carro teria sido furtado e que nele havia uma criança de 3 meses, que não foi liberada pelo bandido.
Segundo a Corporação, imediatamente a busca pelo suspeito foi iniciada. Durante o deslocamento dos policiais, uma das equipes tentaram interceptar o veículo que foi visto saindo do bairro JK e entrando na BR-040. Após não respeitar a ordem de parada, a perseguição foi iniciada.
No intuito de evitar o sequestro da criança e também que um grave acidente acontecesse, a PM efetuou diversos disparos contra os pneus do veículo, conseguindo comprometer a fuga do autor. Ações de baliza no trânsito também foram realizadas.
A mãe da criança conta que estacionou o veículo para ir à uma padaria no bairro Bela Vista, mas deixou a chave do carro na ignição e a criança no banco traseiro. Foi nesse momento que um homem se aproveitou da situação para tentar roubar o veículo e fugiu levando o bebê.
Depois de percorrer 20km em perseguição pela BR-040, o homem foi preso e encaminhado para a Delegacia. O bebê foi entregue a família.