Nessa terça-feira (04), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um homem de 50 anos suspeito de matar um andarilho a facadas e depois decapitá-lo, em Januária, na região Norte do estado.
Além disso, o homem estava foragido desde o dia do crime e só foi encontrado no município de Lontra, ou seja, a 55 quilômetros do local do assassinato.
Segundo informações do delegado Alberto Tenório da Delegacia de Homicídio e Inteligência da cidade, no dia 11 de junho o andarilho, de 59 anos, foi encontrado morto em um bar localizado no bairro Cerâmica. O corpo ainda estava separado da cabeça da vítima que foi jogada no chão do estabelecimento.
A vítima era conhecida na região por dormir na mesa de sinuca do bar onde foi encontrado morto. Ainda de acordo com o titular da delegacia, as investigações confirmam que o suspeito e a vítima se envolviam com prostitutas da região.
No entanto, em uma dessas relações, o criminoso teria se apaixonado por uma das mulheres, que continuava mantendo encontros com o andarilho, o que teria gerado o descontentamento do suspeito.
Em seguida, o homem teria ido até o bar e esfaqueado várias vezes a vítima antes de decapitá-la.
Os investigadores ainda suspeitam de que o homem tenha sido ajudado por outras pessoas e que o assassinato foi cometido quando o grupo estava sob efeito de drogas.
Prisão
A Polícia Civil informou que nessa segunda-feira (03), os investigadores receberam uma denúncia anônima da localização do suspeito.
Em seguida, o assassino foi detido e encaminhado para a delegacia de plantão da cidade, onde prestou depoimento. O homem vai ser levado para o sistema prisional.
Por: Gabrielle Junqueira
(com revisão de Patrícia Marques)