Homem é preso após atear fogo na própria casa na região Oeste de BH

Policiais militares entraram na residência e conseguiram salvar casal de idosos e criança

Um homem, de 37 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) após atear fogo na casa dos pais, no bairro Havaí, na região Oeste de Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira (2). Os militares que faziam um patrulhamento pela região ajudaram a salvar um casal de idosos, pais do suspeito e uma criança que estavam no imóvel em meio ás chamas.

De acordo com a corporação, os policiais militares já encontraram a casa em chamas e, ao ouvirem gritos de socorro, decidiram entrar no imóvel. A PM chegou a acionar o Copor de Bombeiros, mas devido a rapidez em que o fogo estava se espalhando eles decidiram entrar na casa com o auxílio de uma escada.

Veja o vídeo do momento em que os militares retiram as vítimas:

 

Vizinhos apontaram que a causa do incêndio foi criminosa, provocada pelo filho do casal, usuário de drogas, que teria sido impedido de entrar no imóvel, e por vingança ateou fogo na casa. O suspeito foi identificado, preso e conduzido a Delegacia. Equipes do bombeiros chegaram ao local e prestaram os primeiros socorros as vítimas e apagaram os focos de incêndio, fazendo o rescaldo. Os militares que salvaram as vítimas começaram a passar mal em razão de terem inalado muita fumaça e encaminhados ao Pronto Socorro do Hospital Militar, onde foram atendidos e permanecem sob observação médica.

Foto: Ailton do Vale/Itatiaia

Pesquisar