Sebastião Garcia, 57 anos, matou Istelito Alves de Almeida, 40 anos, na região do Córrego dos Pratas, zona rural de Luisburgo, por volta de 15h00 da quarta-feira, 04/12.
Istelito e sua companheira caminhavam na estrada de terra quando Sebastião Garcia os surpreendeu. Ele saiu de uma lavoura de café, armado com uma garrucha e atirou duas vezes na vítima.
O casal ainda tentou correr. Istelito caiu poucos metros adiante. A Polícia Militar foi chamada por moradores e socorreu a vítima até o posto de saúde. O homem não resistiu e morreu.
A mulher reconheceu o autor. Ela disse que teve um relacionamento com Sebastião. Apesar de terem terminado há dez anos, ele não aceitava o fim e fazia ameaças que nunca foram levadas a sério e nem comunicadas à polícia.
Como agora estavam trabalhando perto, Sebastião passou a ter acesso à rotina da ex-companheira e de Istelito, possibilitando que planejasse a ação.
PRISÃO
Sebastião foi preso em casa. Ele tinha tomado banho e trocado de roupas, mas, segundo a PM, entrou em contradições e confessou o crime. Ele alegou que perdeu a garrucha durante a fuga.
As roupas utilizadas por ele durante o crime foram encontradas e reconhecidas pela mulher. Na casa, a PM encontrou uma espingarda e dois pássaros da fauna silvestre sem licença.
O acusado do homicídio foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
Informações Jailton Pereira/PM/Portal Caparaó
Postado originalmente por: Manhuaçu News