Homem é intimado por comunicação falsa de crime após simular roubo de celular

Na tarde dessa segunda-feira, 02 de agosto de 2021, na Estrada dos Limas do Pará, município de Pará de Minas, a Polícia Militar notificou um homem de 23 anos, a comparecer ao Juizado Criminal, por comunicação falsa de crime.

O solicitante ligou para o telefone 190 alegando que quando transitava como passageiro da motocicleta de um amigo, pela referida estrada vicinal, ele e o motociclista foram abordados por dois homens que ocupavam outra moto, os quais após sugerirem estarem armados, anunciaram o assalto e roubaram o seu celular marca Samsung Galaxy A, azul. Ele disse ainda que os infratores fugiram em seguida.

Os militares da radiopatrulha fizeram contato pessoal com o solicitante, que entrou em contradições em seu relato e acabou confessando que não foi roubado e que na verdade perdeu o seu celular durante o trajeto pela citada estrada vicinal. Ainda segundo o autor, resolveu declarar a falsa comunicação de crime, para tentar receber o valor do seguro do aparelho extraviado.

Foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência, TCO, relatando a prática de comunicação falsa de crime pelo autor, que foi notificado a comparecer ao Juizado Especial Criminal, quando intimado.

Postado originalmente por: Portal MPA