Homem é flagrado furtando carne em hipermercado no Bairro Lagoa Grande

Um fato no mínimo inusitado foi registrado na BR-354 pela Polícia Militar Ambiental no início da tarde desta quinta-feira (11/10). Um ônibus de transporte de passageiros foi apreendido quando transitava pela rodovia transportando 40 bezerros. Os bovinos estavam em pé no corredor do veículo, entre os bancos, e o restante deitado debaixo dos assentos em péssimas condições. Após a abordagem feita inicialmente pela Polícia Rodoviária, o veículo foi detido até o proprietário do ônibus e dono dos bezerros, providenciar um transporte adequado para seguir viagem com os animais.

 Fidelcino de Freitas, 43 anos, contou à reportagem do Portal de Notícias Patos 1, que havia recolhido os bezerros em fazendas nos municípios de Patrocínio e São Gotardo de forma gratuita, e que pretendia transportá-los dentro do ônibus, o qual ele é proprietário, até a cidade de São João da Ponte, na região Norte do Estado de Minas Gerais, local que fica a 100 quilômetros de Montes Claros e a  cerca de 400 do lugar onde o veículo de transporte humano foi apreendido com os animais. 

O homem que estava em companhia apenas do motorista do veículo, relatou que está é a terceira vez que busca os animais de pequeno porte na região do Alto Paranaíba usando o ônibus como meio de transporte. Ele contou que através de contatos telefônicos, os pecuaristas oferecem os bezerros a ele sem custos, basta ele deslocar até as fazendas e encarretar os animais. Incialmente como a ocorrência aconteceu próximo ao trevo de acesso à cidade de Lagoa Formosa, o veículo com os bezerros foi levado até o pelotão da PM. 

Uma veterinária e fiscal do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) foi solicitada para avaliar as condições físicas dos bezerros. Tamires Fernandes, disse que os animais só poderiam sair de Lagoa Formosa, assim que, o proprietário do ônibus providenciasse um caminhão boiadeiro. Como os documentos do veículo e do motorista estavam todos regulamentados, eles foram liberados. Transporte de animais em veículos impróprios é passivo de multas e apreensão. 

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar