Homem é condenado a indenizar o cunhado após chamá-lo de ‘macaco’ e ‘criolo’

Um homem foi condenado a indenizar o cunhado em R$ 10 mil após chama-lo de ‘criolo’ e de ‘macaco’, em Coronel Fabriciano, no Vale do Rio Doce. O caso aconteceu em 2017. A decisão da indenização foi tomada pela 2ª Vara Cível da comarca, localizada a 200km de Belo Horizonte.

Quando o caso aconteceu, o suspeito teria ido até a rodoviária da cidade, onde a vítima comprava uma passagem. No local, ele teria atacado o cunhado verbalmente. Ele ainda acusou o homem de ter um relacionamento amoroso com sua esposa e ameaçou matá-lo.

A vítima contou que tentou sair do local, mas foi impedido pelo cunhado. Ele ainda contou que sofreu ofensas de outras pessoas que estavam no local. A Polícia Militar precisou ser acionada.

O homem ainda relatou que, após ocorrido, sofreu graves danos psicológicos e que foram irreversíveis, por isso foi necessário o uso contínuo de antidepressivos.

O suspeito contou que houve agressão verbal, mas explicou que não comeu crime de injúria racial. Ele ainda disse que se declara negro, assim como toda a sua família.

Para o juiz ficou evidente que as ofensas tiveram a intenção de violar os direitos da personalidade da vítima, desqualificando sua honra e imagem. Ainda segundo o magistrado, uma testemunha confirmou que houve xingamentos referente a cor do homem.

Pesquisar