Homem é condenado a dez anos de prisão por tentativa de feminicídio

Um homem foi levado a julgamento no Tribunal do Júri de Juiz de Fora, nesta quinta-feira (23), e foi condenado a dez anos de prisão pelo crime de tentativa de feminicídio. O réu, Douglas Ramos da Silva, irá cumprir a pena inicialmente em regime fechado, por ter sido considerado culpado por ter desferido golpes de faca contra a sua ex-companheira, em 25 de junho de 2018, no Bairro Vila Esperança II, na Zona Norte. O crime foi cometido dentro da casa da vítima, que só não foi morta porque gritou e foi socorrida por vizinhos e recebeu atendimento médico.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Douglas agiu por motivo fútil, atribuindo à ex-companheira a perda de seu emprego e o fim do relacionamento dele com outra mulher que namorava naquele momento. Ainda conforme a denúncia, ele empregou modo cruel para matá-la, agindo com desnecessária brutalidade ao lhe desferir vários golpes de faca, causando-lhe traumatismo na região cervical e perda significativa de sangue. A violência foi cometida na frente dos filhos do casal.

Para a promotoria, a conduta do réu ficou caracterizado como feminicídio, pois foi praticada em contexto de violência doméstica e familiar contra a vítima por ser mulher, sua ex-companheira e mãe de seus dois filhos. Ainda durante o julgamento foi considerado que, em relação à personalidade de Douglas, deveria ser levado em conta que ele já tinha cumprido medida socioeducativa pela prática de infração análoga ao homicídio também com o uso de uma faca, quando tinha 17 anos. No caso do atentado contra a ex-companheira, ele usou a faca com tamanha intensidade que o objeto foi quebrado.

O post Homem é condenado a dez anos de prisão por tentativa de feminicídio apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar