Segue internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), Danilo Marcos Dias, de 38 anos, que foi baleado nas costas na madrugada desta terça-feria, 9.
De acordo com o boletim policial, a vítima disse ter sido atingida na Rua Vaticano, Bairro Jardim Europa e depois foi abandonado na Rua Roberto Margonari, Bairro Luizote de Freitas. A Polícia Militar foi acionada por moradores dos dois endereços.
No primeiro chamado, uma moradora do Jardim Europa disse ter ouvido disparos de arma de fogo e um veículo evadindo em alta velocidade, porém não havia vítima no local.
Momentos mais tarde outro chamado, no Luizote de Freitas, indicava um homem pedindo socorro por ter sido baleado nas costas.
A vítima disse aos policiais ter sido atingido devido a uma desavença com o atirador. Ele foi colocado em um veículo branco e abandonado por quatro homens.
Danilo foi levado para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Luizote, mas devido à gravidade do ferimento precisou ser encaminhado ao Pronto-Socorro do HC-UFU. A assessoria de comunicação informou que o estado de saúde dele é considerado estável.
A vítima tem várias passagens por tráfico de drogas, receptação, roubos, ameaças em 2009 e 2018. Ele estava preso recentemente e recebeu alvará de soltura no dia 10 de dezembro de 2018 para cumprir prisão domiciliar.
Ao consultar um registro de extravio de documentos no mês de março de 2019, em que o endereço cadastrado seria no Bairro Monte Hebron, foi feito contato com a esposa da vítima, que não tinha conhecimento de qualquer ameaça ao marido. No entanto ela disse que ele é usuário de drogas há mais de vinte anos, que ele chega a ficar fora de casa por dias.
Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa