Homem é agredido e esfaqueado por ex-cunhado após atitude suspeita contra adolescente

Um homem, de 40 anos, foi esfaqueado na noite desta quarta-feira, 9, no Bairro Residencial Pequis, zona oeste de Uberlândia. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi agredida por quatro homens e levou golpes de faca do ex-cunhado. O crime teria ocorrido após o homem ter tentado passear e pegar na mão de uma adolescente, de 13.

O homem foi encontrado com ferimentos e relatou ter sido agredido por quatro moradores do Bairro Morada Nova, mas não soube informar características, identificação e motivação de nenhum. Ele foi socorrido pela guarnição até a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Planalto, onde foi constatado duas perfurações na axila esquerda e uma nas costas. Durante o atendimento, a vítima afirmou aos militares que o autor do crime é o ex-cunhado.

Policiais foram apurar o caso e conversaram com uma adolescente sobre os momentos antes do crime. Ela, que é irmã do suspeito de desferir as facadas na vítima, contou que estava puxando uma égua quando o homem se aproximou e a chamou para dar uma volta de cavalo. Nesse momento, ele pegou na mão da menina, mas ela soltou e saiu correndo. A garota afirmou que sentiu medo porque o suspeito, que até então era considerado vítima, tem histórico de ameaças contra a irmã, que é esposa do suspeito da tentativa de homicídio. Testemunhas afirmaram ter visto a cena e que o homem ainda teria tentado puxar a menor.

O suspeito de desferir as facadas foi encontrado e preso. Ele disse que estava trabalhando quando recebeu uma ligação da mãe afirmando que o ex-cunhado dele tinha tentado abusar da adolescente. Então, acompanhado do pai, foi até a casa do homem e o avistou pulando os muros, tentando fugir. Ele foi encontrado saindo de uma casa minutos depois e foi segurado por populares. Nesse momento, de acordo com o relato do suspeito, ele entrou em luta corporal com o rapaz. Em seguida, outros três homens desceram de um veículo Fiat/Palio e disseram que iam resolver a situação, afirmando ainda que “estuprador passa mal”. O suspeito afirmou que em nenhum momento pegou uma faca e nem viu quem desferiu os golpes. Ele foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil (PC).

Durante a ocorrência, o homem precisou ser transferido da UAI para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Ele recebeu uma foto do suspeito preso e confirmou que era o ex-cunhado e autor das facadas.

O caso será investigado.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Pesquisar