Nessa quarta-feira (22), um homem de 35 anos confessou ter ateado fogo na casa de uma mulher que tinha uma dívida com ele e se entregou no 31º Batalhão da Polícia Militar, em Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas Gerais.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 1h40, no bairro São Dimas. No local, os militares encontraram o imóvel cheio de fumaça e foi preciso quebrar o cadeado para continuar com o trabalho.
Os bombeiros entraram pela janela e constataram que dois dos cinco cômodos da casa tinham sido atingidos pelo incêndio. Além disso, uma cama, um colchão, um guarda-roupa de seis portas, uma cadeira, várias roupas e outros objetos foram totalmente destruídos pelo fogo.
A dona da casa não estava na residência no momento do crime, de acordo com as informações do suspeito repassadas para a PM.
O homem disse que como não encontrou a mulher, pulou o muro, quebrou a vidraça e colocou fogo em um colchão com um isqueiro.
O suspeito foi preso pelos policiais militares e, em seguida, foi encaminhado à delegacia. A perícia também foi acionada para as demais providências.
(com supervisão de Patrícia Marques)