Na tarde desta segunda-feira (14), um homem com uma faca invadiu um colégio em Pouso Alegre. A Polícia conseguiu deter o homem, ninguém ficou ferido. Segundo os militares, ele foi a escola atrás da companheira que trabalha no local.
A invasão ocorreu por volta de 12h30 e os estudantes não haviam entrado na escola ainda. Após o episódio, o colégio suspendeu as aulas.
Os policiais encontraram o homem no telhado do colégio segurando uma faca, foi relatado também que ele estava agressivo e exaltado. Após conversas, o homem se entregou as autoridades.
Com a situação já controlada, a companheira, de 35 anos, chegou a instituição. Ela relatou que se desentendia frequentemente com o parceiro e que estava morando com a mãe. O motivo para a invasão teria seria do homem não concordar com a saída de casa da mulher.
A funcionária diz que o companheiro frequentemente têm esses distúrbios e chega a agredir. Ela se mostrou interessada em tomar medidas legais contra o suspeito.
Devido ao estado em que o suspeito se encontrava, não foi possível obter a sua versão. O homem mostrava informações desencontradas e confusão mental.
De acordo com a Prefeitura de Pouso Alegre, não houveram feridos e o homem estaria tendo um surto psicótico.
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Por: Pedro Tanure