Uma pesquisa revelou que 62% dos profissionais que estão em home office andam mais ansiosos e estressados com o trabalho do que antes. O estudo foi feito pelo LinkedIn, que ouviu 2 mil pessoas na segunda quinzena de abril.
O levantamento também mostrou que 39% dos entrevistados se sentem solitários devido à falta de interação com os colegas de trabalho e 30% afirmam estarem estressados pela ausência de momentos de descontração no trabalho.
Além disso, o estudo revelou que 20% sentem-se inseguros por terem dificuldades em saber o que está acontecendo com seus colegas de trabalho e sua empresa e 33% se consideram mais produtivos pela falta de interação com os colegas.
A pesquisa também relatou que 43% dos entrevistados estão se exercitando menos e 33% têm o sono afetado negativamente.
Com o home office, muitos profissionais acabam fazendo mais horas extras. De acordo com o estudo, 68% dos entrevistados têm trabalhado pelo menos 1 hora a mais por dia e 21% até 4 horas a mais.
O LinkedIn também apurou que 24% dos trabalhadores se sentem pressionados a responder mais rapidamente e estar online por mais tempo do que normalmente estariam. Outros 18% destacaram que a preocupação de se mostrar ocupado com o trabalho tem relação com o medo de perder o emprego. Já 27% enviam e-mails fora do horário do expediente para mostrar que, mesmo em casa, estão trabalhando muito.