Grupo Petrópolis e Fiemg realizam evento para empresas mineiras

Edição do Compre Bem Virtual cadastrou novos fornecedores para a fábrica do GP de Uberaba

 A primeira edição do projeto Compre Bem Virtual em parceria com o Grupo Petrópolis, que produz as cervejas Itaipava, Petra e Crystal, teve um resultado que superou as expectativas. Ao final do dia de ontem, a iniciativa, que tem como objetivo cadastrar novos fornecedores para a fábrica da cervejaria em Uberaba, contabilizou 23 reuniões individuais com empresas mineiras especializadas nas áreas de transporte e eliminação de resíduos, itens de jardinagem e distribuição de palets. O Compre Bem é um projeto da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede).

 

A live de abertura do evento teve 88 participantes e contou com as apresentações da Gerente de Atração de Negócios e Investimentos da FIEMG, Junia Cotrim, do Superintendente Regional do Instituto Euvaldo lodi, Gustavo Macena, da Prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, do Secretário de Desenvolvimento econômico de MG, Fernando Passalio, e do Diretor de Compras do Grupo Petrópolis, George Ramos.

 

De acordo com a gerente de Atração de Negócios e Investimentos da FIEMG, Junia Cerceau, o trabalho da entidade com o Projeto Compre Bem é apoiar as grandes empresas que estão se instalando em Minas Gerais, trazendo a oportunidade de desenvolvimento dos fornecedores locais.  “Para a FIEMG é sempre um prazer podermos acionar a nossa cadeia industrial e fortalecer, ainda mais, a geração de negócios dento do estado”, pontua.

Para George Ramos, Diretor de Compras do Grupo Petrópolis, o evento representa um grande avanço nas negociações futuras com fornecedores mineiros: “Foi uma excelente oportunidade para o Grupo Petrópolis conhecer o trabalho de novas empresas. Esse networking, que já é praticado pelo GP, potencializa os negócios futuros, trazendo mais diversidade na escolha dos nossos fornecedores. Além de permitir que o grupo contribua para o desenvolvimento da economia local”.

 

O secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio, destaca que a ação conjunta com a Fiemg fortalece, cada vez mais, o desenvolvimento regional. “A conexão com os fornecedores amplia o encadeamento produtivo no estado. Nosso objetivo é gerar oportunidades e negócios. O Compre Bem com o Grupo Petrópolis é mais um resultado da boa política de desenvolvimento. A empresa acreditou no potencial de Minas, e certamente terá bons resultados, com mais competitividade e outros benefícios”, disse Passalio.

 

 

SOBRE O COMPRE BEM – O Projeto Compre Bem FIEMG apoia empresas investidoras na identificação e prospecção de novos fornecedores em Minas Gerais. A FIEMG auxilia no processo de compras e oxigenação da área de suprimentos dos investidores. Etapas do Projeto Compre Bem FIEMG: pesquisa e seleção de potenciais fornecedores mineiros; realização de reunião entre fornecedores mineiros e a empresa-âncora – oportunidade de estabelecer relações comerciais; acompanhamento e monitoramento das negociações, com finalidade de manutenção e ampliação das relações.

O processo de seleção para a edição em parceria com o Grupo Petrópolis foi dividido em duas etapas: a primeira delas foi a triagem dos participantes do evento, realizada pelo Estado, de acordo com as informações concedidas pelo Grupo Petrópolis por meio de questionário enviado. A segunda etapa foi realizada no próprio evento, onde a equipe de compras esteve presente para conhecer um pouco mais cada fornecedor. Quando houver concorrências, será realizada uma segunda triagem com base nos requisitos necessários para ser parceiro do Grupo Petrópolis, além da análise comercial de preço, prazo e porte do fornecedor.

 

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – Única grande empresa do setor com capital 100% nacional, produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o isotônico TNT Sports Drink, o refrigerante It!, e a água Petra. Com oito fábricas em operação, é responsável pela geração de aproximadamente 26 mil empregos diretos. Por meio do projeto AMA, promove o plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa de consumo responsável. Saiba mais em: www.saberbeber.com.br e @saberbeber, no Instagram e Facebook.

 

Com Assessoria de Imprensa

Postado originalmente por: Portal Sete

Pesquisar