No dia dedicado a Santo Antônio, um dos padroeiros das festividades juninas, o Grupo Folclórico Santa Terezinha (GFST) fez um cortejo pela cidade, levando alegria e arte para os muriaeenses em época de pandemia.
Denominada Quadriata, a iniciativa também comemorou os 30 anos do Grupo, que é um dos mais tradicionais da cidade e do estado. Filiado à União Junina Mineira, o GFST já recebeu diversas premiações em nível estadual e nacional. Além disso, no município, é contemplado com a Lei Municipal de Incentivo à Cultura, da Fundarte.
O cortejo saiu da praça do Santa Terezinha e passou por diversas ruas do próprio bairro, Porto e Centro, com o casal de noivos juninos dançando em cima de um caminhão adaptado. A fundadora do Grupo, Shirley Melo, também participou da ação. Fãs e apoiadores do GFST acompanharam a Quadriata em veículos de passeio.
A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura, Fundarte e de um aplicativo de transporte privado.
"Nós estávamos programando algo especial para comemorar os 30 anos do Grupo Folclórico Santa Terezinha, mas a pandemia fez com que adiássemos essa festividade e adaptasse a comemoração ao momento que estamos vivendo", conta Shirley. "Agradecemos às mais de 500 pessoas que já passaram pelo Grupo nestes 30 anos e que hoje têm histórias legais para contar. Todos vocês fazem parte desta bela trajetória", completa a fundadora.
Os organizadores do evento frisaram que todas as medidas de higiene preconizadas pelas autoridades de saúde foram obedecidas, visando prevenir o coronavírus.
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé