Grupo entre amigos adota Centro de Artes do Santuário

Você já ouviu falar do projeto ‘adote um bem público’? Algumas entidades de Divinópolis estão se unindo para cuidar de espaços públicos, até então, abandonados. Hoje a gente vai ver que o grupo entre amigos, que realiza todos os domingos, uma feira de artesanato, quer adotar o Centro de Artes, que há vários anos, não tem recebido atenção do poder público.

Praça Benedito Valadares. Cercada pelos prédios, o Santuário de Santo Antônio e as árvores. Aqui, meio que de forma tímida, está o Centro de Artes. Criado com o propósito de ser ambiente cultural, por muito tempo ficou dessa forma. Abandonado e sem nenhum tipo de manutenção por parte da prefeitura.

No centenário de Divinópolis, aqui passou por reformas, mas o abandono foi longo. Uma parceria entre o município e o grupo entre amigos quer dar ao espaço o seu real motivo de existência. Mostrar que Divinópolis valoriza a essência cultural.

O projeto adote um bem público partiu de uma iniciativa da câmara municipal. O vereador autor da lei é o líder do governo Eduardo Print Junior (SD). A lei permite que o interessado adote um espaço, mas que apresente uma carta de intenção, deixando claro quais serviços e atividades serão executados naquele espaço.

Desde março, cerca de 30 barracas são montadas aqui aos domingos, na feira permanente de artesanato. E são esses feirantes, que pertencem ao grupo entre amigos, os responsáveis por cuidar da manutenção do Centro de Artes. Mas para que o projeto seja visto na prática, será necessário o apoio da população.

Desde que a base comunitária da Polícia Militar se instalou na Praça do Santuário, muita gente tem frequentado mais o espaço. A praça fica no coração da cidade e tem amplo espaço de lazer, principalmente para as crianças, mas pra quem frequenta aqui, se o Centro de Artes cumprisse seu propósito, seria totalmente diferente.

O post Grupo entre amigos adota Centro de Artes do Santuário apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar