O movimento de apoio ao setor econômico que conta com a participação de empresários de Divinópolis cobra medidas do governo para apoio financeiro das empresas. Vários economistas e empresários já assinaram inclusive uma carta aberta para fazer um apelo ao poder público, foi gravado um video endereçado ao presidente Jair Bolsonaro, ao presidente da câmara Artur Lira e ao presidente do senado Rodrigo Pacheco.
A ideia da carta surgiu em um grupo de rede social que tem ganhado força. Em Divinópolis vários empresários participam do movimento em prol dos serviços não essenciais. O proprietário da empresa Fio de Ouro Wilson Gontijo, disse que é necessário encontrar um equilíbrio entre a saúde e economia para preservação dos negócios e dos empregos.
Um dos pedidos feito pelo grupo é a reedição do BEM. O programa do governo federal permitiu em 2020 a redução da jornada de trabalho e a suspensão temporária dos contratos. O grupo tem realizado diversas agendas positivas sobre a discussão. Na semana passada o empresário de Divinópolis esteve na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Ele cobra apoio dos deputados na aprovação do projeto.
O post Grupo de empresários de Divinópolis cobra medidas de apoio do governo apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: TV Candides