Grupo assalta jovens e é pego após perseguição policial

Dois homens, 25 e 26 anos, foram vítimas de um assalto, na madrugada deste sábado (29), no São Mateus, Zona Sul de Juiz de Fora. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a dupla parou a viatura durante um patrulhamento para informar sobre o crime. Os jovens disseram que foram abordados por um grupo formado por três pessoas, que subtraiu seus pertences, dentre eles os aparelhos celulares e documentos pessoais. Conforme as vítimas, os suspeitos realizaram fortes ameaças sob o uso de armas de fogo. Após a ação, o grupo fugiu em direção à Praça Jarbas de Lery, dentro de um carro, que já estava ocupado por um quarto suspeito.

A PM iniciou a varredura pelo local e conseguiu localizar o veículo próximo à praça. Dois dos envolvidos que estavam no carro, um homem de 27 anos e um adolescente de 14, tentaram fugir a pé, sendo perseguidos e capturados pelos militares. Durante a ação, conforme a PM, o suspeito mais velho chegou a investir contra um dos policiais, vindo a agredí-lo no pé e na mão.

Dentro do veículo os policiais localizaram os materiais roubados, além de duas facas. Um simulacro de arma de fogo, que foi descartado pelo adolescente na tentativa de fuga, também foi encontrado. O objeto estava próximo de uma lanchonete na Avenida Presidente Itamar Franco. Os outros dois suspeitos, um adolescente de 15 anos e um homem de 26, foram reconhecidos pelas vítimas. Ao final da ação, os adolescentes foram apreendidos e os homens presos, sendo conduzidos à delegacia.

Homem é agredido em assalto no São Mateus

Ainda na madrugada, uma outra ocorrência de assalto foi registrada na região. Por volta das 4h30, um homem de 19 anos foi abordado por dois indivíduos próximo da Rua São Mateus, na esquina com a Rua Coronel de Barros. A vítima relatou que os suspeitos a agrediram com chutes, jogando-a no chão. Neste momento, pegaram todos os seus pertences, bem como um celular, uma camisa, um casaco e um escapulário de prata, e fugiram. Ninguém foi localizado.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar