Processo é burocrático e estatuto está sendo elaborado.
A luta para criar uma associação de cadeirantes em São João del-Rei continua. Depois de realizada as primeiras reuniões para estabelecer as frentes de trabalho da instituição, os membros agora focam na elaboração do estatuto. Um dos fundadores, Murilo Haddad, destaca que o processo é burocrático. “Estamos criando a associação, trabalhando com aquelas pessoas que nos dão suporte na parte legal, como o vereador Professor Leonardo. Precisamos de um ato de convocação, ata de fundação e aprovação do estatuto, ata de eleição e posse da primeira diretoria”, disse.
A associação pretende apoiar e reivindicar os direitos dos cadeirantes em todos os campos da sociedade. “Vamos atuar na área de saúde, de transporte, mobilidade, acessibilidade e educação, inclusão no trabalho”, relata ele.
Apesar de existir um grupo de pessoas que acompanha esses passos iniciais, ainda é preciso de uma mobilização maior para que os trabalhos alcancem resultados concretos. Enquanto os integrantes não encontram um local fixo para a sede da associação, os encontros estão sendo realizados na Casa dos Conselhos.
Foto: Reprodução