“Gringos” do Atlético são trunfo na temporada 2021

Com elenco recheado de jogadores estrangeiros, Atlético faz temporada promissora

A temporada 2021 ainda não acabou, mas no que depender do elenco atleticano e sobretudo dos “gringos” do Galo, o torcedor atleticano tem motivos para sorrir e nutrir esperanças de grandes títulos. Afinal, o clube é o atual campeão estadual, líder isolado do Campeonato Brasileiro, está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, além da semifinal da Copa Libertadores.

O artilheiro da equipe alvinegra é o atacante paraibano Hulk, que anotou 17 gols na temporada. Entretanto, os estrangeiros do Atlético não devem nada e também se destacam na temporada. Atualmente são sete estrangeiros no elenco: os argentinos Zaracho e Nacho Fernández, o chileno Vargas, o equatoriano Alan Franco, o colombiano Borrero, o venezuelano Savarino e o paraguaio Júnior Alonso. Além destes, está prestes a assinar contrato com o Galo, o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa.

Entre os artilheiros da temporada, Nacho, Vargas, Savarino e Zaracho aparecem logo atrás de Hulk, com 8, 7, 6 e 5 gols, respectivamente. O zagueiro Júnior Alonso faz partidas sólidas e é titular absoluto na equipe de Cuca.

Vale lembrar que a CBF estipula um limite de cinco estrangeiros relacionados por partida em seus torneios. A CONMEBOL não estipula limite nas competições internacionais.

Resta ao torcedor atleticano aguardar os próximos capítulos do galático Atlético, recheado de “gringos”.

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

auxílio brasil

 

%d blogueiros gostam disto: