Servidores técnicos e administrativos de cerca de 180 unidades prisionais de Minas Gerais entrarão em grave na segunda-feira (26), por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em Assembleia do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais (SindPúblicos-MG), ocorrida no dia 21 de fevereiro.
A greve atinge o presídio de Presidente Olegário. Segundo o servidor Marcelo Alves dos Santos, do presídio de Patos de Minas, local que será referência e concentração da greve na região, com a greve, diversos serviços ficarão suspensos, já que apenas 30% dos servidores estarão trabalhando.
“A classe entende que o Governo de Minas não está dando a atenção às demandas destes profissionais acordados desde 2015; e o tempo do debate se esgotou”, destacou o servidor Marcelo Alves Santos.
Ainda segundo Marcelo Alves Santos a categoria de funcionários administrativos, assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros, médicos, técnicos jurídicos, dentistas, pedagogos, farmacêuticos reivindicam melhores condições de trabalho, melhorias na carga horária e equiparação salarial da perca que já é de 21,1%.
Os servidores dos presídios da região participam, na segunda-feira (26), às 8h, da manhã de uma mobilização em frente do Presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas.
Postado originalmente por: Clube AM