Governo Federal lança sistema que pretende prevenir atos de corrupção no Brasil

O Sipef irá atuar também na coordenação e articulação de atividades relacionadas à integridade pública no Executivo federal

O Sistema de Integridade Pública do Poder Executivo Federal (Sipef) será lançado no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), ainda nesta terça-feira (27).

Conforme o Governo Federal, o sistema irá coordenar e articular as atividades relacionadas à integridade pública no Executivo. Além disso, a ferramenta vai estabelecer padrões para as medidas de integridade adotadas pelos órgãos e entidades da administração pública.

O sistema, que será criado por meio de decreto presidencial, deve ampliar a efetividade dos ministérios, autarquias e fundações públicas. De acordo com o governo, ele também vai ajudar na prevenção de atos de corrupção no Brasil.

Dentre os presentes, estarão o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário.

O Sipef será composto pela CGU, que atuará como órgão central do sistema, e pelas unidades setoriais, que são responsáveis pela gestão da integridade dentro dos órgãos e entidades.

 

Leia também:

 

Foto: Pixabay

 

Minas Gerais

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: