Governo de Minas publica nova lista de nomeação de professores

O Governo de Minas Gerais publicou no Diário Oficial de Minas Gerais uma nova listagem com nomeação de 1.548 profissionais para atuar na rede estadual de ensino. O lote com data de 12/5 é composto por 1.476 professores regentes de aula e 72 professores regentes de turma. As nomeações são provenientes do Edital Seplag-SEE 04/2014 e contemplam 522 municípios de 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs), entre as quais a de Coronel Fabriciano.

Com essa nova listagem, o Estado alcança a marca de 54.068 nomeações desde o início da gestão, em 2015. As nomeações contemplam todos os Territórios de Desenvolvimento de Minas Gerais.

Do total de nomeações realizadas desde o início da gestão, 36.767 são professores regentes de aula e 8.034 são de professores regentes de turma, o que representa que 83% das nomeações contemplam profissionais para atuar dentro das salas de aula.

Uma vez publicada a nomeação, o aprovado deve submeter-se a exame médico pré-admissional, a ser realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO) da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), nas datas e horários que serão publicados no site da Seplag. Após a perícia, os aprovados têm 30 dias para tomar posse.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar