Pelo segundo ano seguido, a gratificação natalina é depositada em dia na conta dos servidores
O Governo de Minas deposita, na conta dos servidores públicos estaduais, nesta quarta-feira (14), o pagamento do 13º salário. O depósito será em parcela única.
Segundo o Executivo estadual, 627 mil servidores e 52,5 mil pensionistas receberão a gratificação natalina e o valor depositado na conta dos servidores é de cerca de R$ 3,5 bilhões.
O pagamento em dia do 13º salário ocorre pela segunda vez em seguida. Em 2021, o pagamento foi depositado, também em parcela única, no ano corrente. Nos seis anos anteriores, o 13º foi pago de forma parcelada ou em atraso.
O anúncio sobre o pagamento do benefício natalino foi confirmado pelo governador Romeu Zema (Novo) no dia 28 de novembro. Na ocasião, ele comemorou a “boa notícia” aos servidores.
“Essa boa notícia só é possível devido ao resultado de inúmeros esforços que fizemos nestes quatro anos para equilibrar as contas do Estado. É importante ressaltar que uma gestão responsável valoriza o funcionalismo público e garante a melhoria permanente da prestação dos serviços públicos aos 21 milhões de mineiros e mineiras”, disse Zema, na ocasião.
As informações são da Itatiaia.
Foto: Gil Leonardi/Reprodução.