Medida vale apenas para aqueles que não receberem nenhuma parcela do 13º neste ano
O governador Romeu Zema (Novo) publicou decreto neste sábado (28) prorrogando o prazo para que servidores do Estado paguem o IPVA de 2020. A medida vale para todo o funcionalismo público que não tiver recebido, até 31 de dezembro, nenhuma parcela do 13º salário.
O novo prazo estimado pelo governo é 31 de março. O período anterior era até o meio do mesmo mês.
O veículo tem que estar no nome do servidor, que mantém o desconto de 3% se pagar de forma integral o imposto até a nova data.
13º do funcionalismo
No dia 18 de dezembro, o governo de Minas anunciou que o pagamento do 13º salário dos servidores que recebem até R$ 2 mil líquidos seria feito integralmente no dia 23 de dezembro. Já os servidores da segurança pública receberão em três parcelas, sendo a primeira no dia 21 de dezembro e as demais em 21 de janeiro e 21 de fevereiro.
Os servidores que recebem mais de R$ 2 mil reais líquidos não receberão o 13º este ano. O governo informou que a data do pagamento será anunciada somente no ano que vem e que conta com o leilão do nióbio, que foi adiado para o primeiro trimestre de 2020, para quitar todo o benefício.
Fonte: O Tempo
Postado originalmente por: Portal Sete