Servidores do governo de Minas Gerais voltaram a protestar, na manhã desta terça-feira (11), na Cidade Administrativa. Segundo os manifestantes, o grupo reivindica a antecipação da parcela dos vencimentos marcada para o próximo dia 28 e o pagamento do 13º salário ainda neste ano.
Vestidos de preto e com uma cruz feita de tecido sobreposta na grama, os manifestantes simbolizam o luto pelo funcionalismo público no Estado. Além dos trajes, eles gritam palavras de ordem. Na sexta-feira, a Seplag, Secretaria de Planejamento e Gestão, divulgou a escala de pagamento do funcionalismo público do mês de dezembro. A época, não foi dada uma previsão para o depósito do 13° salário.
Os servidores vão receber R$ 2.000 no dia 13 de dezembro e o restante no dia 28 de dezembro. O valor da primeira parcela é menor da que foi paga no último mês, o que incomodou os servidores. Eles pediram durante o encontro que a segunda parcela seja adiantada. Está marcada para a próxima sexta-feira (14) uma nova reunião para discutir sobre o pagamento do 13º salário.
O post Governo de Minas enfrenta novo protesto de servidores apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.
Postado originalmente por: Sucesso FM