Governo de Minas iniciou a distribuição das doses de vacinas contra Covid-19 às 8h
Nesta terça-feira (11), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), informou que a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) iniciou a distribuição da 18ª remessa de vacina contra a Covid-19 para as unidades regionais de saúde. As 496.700 doses darão continuidade a aplicação da segunda dose.
Iniciamos o dia com a distribuição de vacinas para os mineiros!
A 18ª remessa, com 496.700 doses, dará continuidade a aplicação da 2ª dose em idosos, pessoas de comunidades quilombolas e ribeirinhas e profissionais de Saúde. pic.twitter.com/i2svRrFNlU— Romeu Zema (@RomeuZema) May 11, 2021
Ao todo, são 100.200 doses da Coronavac e 396.500 da AstraZeneca. Conforme a SES, os imunizantes da Coronavac serão destinados a aplicação da segunda dose em idosos de 65 a 69 anos e de 60 a 64 anos.
A secretaria ainda informou, nessa segunda-feira (10), que as vacinas da AstraZeneca seriam destinadas as pessoas com comorbidades e para a continuidade de imunização de Forças de Segurança e de Salvamento, grávidas e mães que acabara de dar à luz.
Entretanto, na manhã desta terça-feira (11), apontou que as doses da AstraZeneca vão ser usadas para dar continuidade à aplicação da segunda dose em idosos de 85 a 89 anos, de 60 a 69 anos, populações de comunidades quilombolas e ribeirinhas e trabalhadores da Saúde.
A distribuição dos imunizantes teve início às 8h. As aeronaves seguiram para Governador Valadares, Pedra Azul, Diamantina, Montes Claros, Uberlândia, Unaí, Alfenas, Patos de Minas, Ubá, Manhuaçu, Ituiutaba e Uberaba.
Foto: Ingrid Vasconcelos/SES-MG/Divulgação