Governo de Minas decreta Emergência em Saúde Pública

A escalada dos números da dengue em Minas Gerais levou o governo do Estado e decretar situação de emergência em saúde pública. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (23) na publicação oficial do executivo estadual. O decreto é válido por 120 dias e vai oferecer assistência a municípios.

A partir da publicação do decreto, o governo e os municípios ficam autorizados a adotar medidas assistenciais e administrativas necessárias para a contenção da epidemia, tais como a aquisição de insumos e materiais sem a necessidade de licitação. Ao todo, 93 prefeituras, dentre elas, Divinópolis, receberão recursos para reforço de despesas com pessoal, como contratação de agentes de controle de endemias e mutirões de limpeza de áreas prioritárias.

Minas Gerais tem, em média, 1.256 casos de dengue por dia. Em apenas uma semana, a quantidade de doentes subiu mais de 19 mil no Estado. Ao todo, 15 pessoas já morreram em decorrência da dengue e outros 57 óbitos são investigados. Em Divinópolis, de acordo com o último balanço, são 673 registros da doença esse ano. A cidade deve receber R$200 mil reais para reforçar as ações.

O post Governo de Minas decreta Emergência em Saúde Pública apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar