Governo de Minas aumenta oferta de leitos de UTI em 48% em alguns meses

Durante coletiva virtual realizada na tarde de quinta-feira (18), o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral – juntamente com o governador do Estado, Romeu Zema – apresentou a situação atual da covid-19. Um dos temas abordados foi a ampliação da assistências aos pacientes mineiros.

“No início de fevereiro, tínhamos 2.013 leitos de UTI na rede pública de Saúde. Hoje, contamos com 2.964 leitos e, ainda esta semana, ampliaremos mais 23 Unidades de Terapia Intensiva na Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig)”

Ao apresentar os dados do boletim epidemiológico da covid-19 em Minas, Carlos Eduardo Amaral reforçou, mais uma vez, a importância das medidas de contenção da doença.

Abastecimento de remédios

Em relação à falta dos medicamentos em hospitais do estado, Amaral informou que essa dificuldade de abastecimento é vivenciada não só por Minas, mas pelo Brasil.

De acordo com o secretário, está sendo feito um grupo no qual a SES-MG e as demais secretarias do país têm como objetivo obter, por meio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) ou do Ministério da Saúde (MS), a importação desses medicamentos.

Teste saliva

Sobre as testagens, o secretário enfatizou que a equipe avalia diariamente como melhorar os resultados. O uso de saliva será muito útil. Neste momento, a intenção é ampliar a  testagem no combate e na restrição da disseminação da doença

O post Governo de Minas aumenta oferta de leitos de UTI em 48% em alguns meses apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar