Governo de Minas abre 40 mil vagas para cursos técnicos gratuitos

As inscrições dos cursos técnicos começam no dia 20 de agosto 

O Governo de Minas Gerais abriu 40 mil vagas para cursos técnicos gratuitos, por meio do programa “Trilhas de Futuro”, promovido pelas secretarias de Estado de Educação (SEE-MG), de Desenvolvimento Social (Sedese) e de Desenvolvimento Econômico (Sede). As inscrições começam no dia 20 de agosto e terminam no dia 30.

Para participar, o interessado deve estar matriculado no 2º e 3º ano do ensino médio, em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Médio ou já ter concluído o ensino médio.

Lembrando que cerca de 70% das vagas serão reservadas para estudantes regularmente matriculados na rede pública estadual.

Além da formação gratuita, os alunos selecionados receberão vale-transporte e alimentação. Ao todo, o Estado irá investir R$ 534,7 milhões na iniciativa.

A oferta dos cursos, sendo eletrotécnica, enfermagem, vendas, edificações, mecânica e vários outros, foi realizada conforma a necessidade de mão de obra de cada região de Minas Gerais, com base em estudos realizados pelas Sede e Sedese.

Para realizar a inscrição e conferir mais informações, acesse trilhasdefuturo.mg.gov.br.

Confira:

 

Foto Ilustrativa: Pixabay

 

cursos

Anexos para downloads: