Durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo, o governo de Minas Gerais vai adotar horários especiais de funcionamento. Desta forma, os servidores vão ter meio expediente a menos nos dias em que a seleção canarinho for a campo. A medida já havia sido adotada pelos setores do Legislativo e Judiciário.
Segundo o informe divulgado, não serão dispensados das atividades quem exerce serviços essências como aqueles de natureza médico-hospitalar, segurança pública e das unidades de atendimentos “cujo o funcionamento, a juízo das autoridades competentes, seja necessário para a continuidade do serviço publico”.
Inicialmente, as partidas em que o Brasil jogará no meio de semana acontecem em duas datas. No dia 22 de junho, em uma sexta-feira, os brasileiros enfrentam a Costa Rica às 9h. Desta forma, o expediente de trabalho acontecerá na parte da tarde, de 14h às 20h. Já na quarta-feira da semana seguinte, dia 27 de junho, os servidores vão exercer as atividades na parte da manhã, de 8h às 14h, porque a seleção joga contra a Sérvia, às 15h.
Caso o Brasil se classifique para as etapas seguintes, o expediente será de 14h às 20h quando o jogo for 11h e de 8h às 14h nos dias de jogos às 15h. Ainda de acordo com a medida publicada no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais (DOEMG), os funcionários vão ter de compensar as folgas até 31 de dezembro.
G.R