O governo brasileiro vai montar uma força tarefa em Roraima para a entrega de ajuda humanitária à Venezuela. A ação terá o apoio dos Estados Unidos.
Segundo o porta-voz da presidência, Otávio Rêgo Barros, a logística ainda está em definição, mas pode ocorrer a partir de sábado (23). “A ajuda, que inclui alimentos e medicamentos, será disponibilizada em território brasileiro em Boa Vista e Pacaraima, Estado de Roraima, para recolhimento pelo governo do presidente encarregado Juan Guaidó, por caminhões venezuelanos, conduzidos por venezuelanos”, explicou o porta-voz.
Ele também comentou a liberação de 23 milhões de reais do Fundo Nacional de Saúde para municípios mineiros atingidos pelo rompimento da Barragem Córrego do Feijão. O dinheiro deverá ser aplicado em ações de vigilância, prevenção e controle de epidemias.
Rego Barros fez ainda um pronunciamento sobre o pacote anticrime, encaminhado nesta terça-feira (19) ao Congresso Nacional.
Para o governo, as medidas adequam a legislação à realidade atual, dando mais agilidade no cumprimento das penas, tornando o estado mais eficiente e diminuindo a sensação de impunidade.
*As informações são da Radioagência Nacional.
G.J