Governador Valadares atinge nível de alerta baixo para a Covid-19

A Prefeitura de Governador Valadares publicou nova portaria decretando o avanço e flexibilização de medidas

A Prefeitura de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, publicou nessa terça-feira (3) portaria que decreta avanço para o nível de alerta baixo para a Covid-19 no município. Conforme o documento, a medida flexibiliza mais o funcionamento de vários estabelecimentos da cidade.

De acordo com a Prefeitura, a mudança leva em conta a avaliação de vários indicadores da pandemia na região. Assim, a incidência diária dos casos de Covid-19, taxa de mortalidade, transmissão, ocupação de leitos UTI e avanço na vacinação foram analisados.

A partir das análises realizadas, a portaria libera o funcionamento de estabelecimentos sem restrição de horário e lotação. Para locais como boates e salões de festa é permitido a lotação de 600 pessoas e eventos abertos ao público poderão conter até 2.500 pessoas, com permissão do município.

Além disso, jogos e eventos desportivos poderão ser realizados com máximo de 70% da capacidade e atividades físicas podem acontecer sem agendamento prévio. Já as igrejas podem funcionar com capacidade normal. Contudo, a Administração Municipal orienta que as medidas de segurança sanitária continuem sendo seguidas.

Governador Valadares

Leia mais:

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: