Governador diz que investigação sobre autoria de ataques a ônibus “está avançada”

As Secretaria de Estado de Segurança Pública, Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar divulgaram uma nota conjunta sobre as ações desenvolvidas após os incêndios de ônibus em várias cidades mineiras desde o último domingo (3). Segundo a nota, por determinação do governador Fernando Pimentel, as forças de segurança estão trabalhando de forma integrada. Até o momento, 30 suspeitos já foram conduzidos pela PM e a Polícia Civil segue com investigações.

Em um vídeo publicado no Facebook, o governador Fernando Pimentel disse que “uma investigação está muito avançada” e a segurança tem recebido reforços. “Temos em curso uma investigação muito avançada sobre a autoria desses atentados, mas obviamente a investigação é sigilosa e tem que ser preservado o sigilo para que ela possa obter resultado. Esse tipo de crime se combate com ações de inteligência, mas estamos também reforçando o policiamento nas cidades, nas linhas de ônibus. Estamos colocando inclusive policiais à paisana em linhas mais suscetíveis a esse tipo de crime para garantir tranquilidade”, disse o governador.

Segundo o governo do Estado, a Polícia Federal e o Gabinete Militar do Governador também estão envolvidos na operação e já se reuniram com a Sesp, Seap, PM, PC e Bombeiros.

Veja o vídeo publicado pela página oficial do governador

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar